Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Bankinter lança em Portugal entidade especializada em crédito ao consumo

O Bankinter anunciou hoje o lançamento da sua filial Bankinter Consumer Finance em Portugal, entidade especializada em crédito ao consumo, disponibilizando "500 milhões de euros" para concessão de crédito no mercado português.

Bankinter lança em Portugal entidade especializada em crédito ao consumo
Notícias ao Minuto

19:56 - 22/05/17 por Lusa

Economia Banco

Em comunicado, o Bankinter referiu que esta filial "será responsável pela gestão de cartões de crédito, de crédito pessoal e de crédito no ponto de venda, para clientes do banco e para clientes em 'open market' (clientes de outros bancos)".

No segundo semestre, a instituição financeira irá alargar "esta atividade ao negócio em 'open market'" e, nos "próximos cinco anos, o Bankinter Consumer Finance tem 500 milhões de euros disponíveis para a concessão de crédito em Portugal", adiantou.

"É nosso objetivo trazer para Portugal o dinamismo que o Bankinter Consumer Finance tem apresentado em Espanha e as soluções mais adequadas para os clientes portugueses", afirmou António Seixas, responsável pelo Bankinter Consumer Finance em Portugal, citado em comunicado.

O Bankinter Consumer Finance "é uma das grandes apostas do grupo Bankinter, sendo a entidade de crédito ao consumo que regista o maior crescimento no mercado espanhol", acrescentou.

Nos primeiros três meses do ano, o Bankinter Consumer Finance registou em Espanha os 952 mil clientes, mais 25% do que em igual período de 2016.

A carteira de crédito atingiu os 1.118 milhões de euros, um aumento de 44% em relação ao período homólogo, adiantou o banco.

"Este crescimento é um reflexo do dinamismo demonstrado pelo Bankinter Consumer Finance como entidade de referência no financiamento ao consumo num mercado competitivo como o espanhol. Estamos muito orgulhosos por termos alcançado estes resultados que excedem as nossas próprias previsões, sobretudo porque nos mostram que o consumo das famílias está a voltar a ser um pilar importante para a economia", afirmou, por sua vez, Alfonso Saez, diretor-geral do Bankinter Consumer Finance.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório