Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Airbnb: Portugal é "surpreendentemente barato" apesar de fama lá fora

Por ter muita oferta ou simplesmente por opção de quem aluga, as estadias em Portugal através do Airbnb estão entre as mais económicas da Europa ocidental.

Airbnb: Portugal é "surpreendentemente barato" apesar de fama lá fora
Notícias ao Minuto

11:05 - 19/05/17 por Bruno Mourão

Economia Estudo

Viajar pela Europa e ficar num quarto alugado através do Airbnb em vez de um hotel já é uma possibilidade, mas em certos países, a escolha não é mais barata. 

Segundo dados recolhidos pela plataforma Vouchercloud, a maior parte da Europa Ocidental e do Norte tem preços perfeitamente equivalentes aos do setor hoteleiro e em média, ficar em países como a Suécia, a Islândia, Andorra, Noruega ou Reino Unido custa mais de 80 euros por noite e em pelo menos um caso, chega a ultrapassar os 100 euros. 

Felizmente, existem escolhas interessantes para quem não quer gastar tanto num quarto para duas pessoas. Portugal surge, juntamente com a Alemanha e a República Checa, com um preço de 52 euros por noite que é considerado "surpreendentemente barato" pela Vouchercloud, principalmente tendo em conta a fama recente de Portugal como um destino de eleição. 

Na Europa Ocidental, não há quem ofereça preços mais competitivos e é preciso ir até à Europa de Leste e Balcãs para encontrar custos médios mais baixos para um quarto de Airbnb para duas pessoas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório