Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Anacom volta a multar NOS em quase 350 mil euros

O incumprimento de cláusulas nos contratos com clientes coloca a NOS (outra vez) no caminho da condenações. A empresa vai recorrer da decisão.

Anacom volta a multar NOS em quase 350 mil euros
Notícias ao Minuto

10:03 - 19/05/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Depois de multas em março e abril, a NOS volta a ser alvo de uma condenação da Anacom, desta vez implicando o pagamento de 347.500 euros por "incumprimento de cláusulas contratuais". 

"A 17 de março de 2017, foi aplicada à NOS Comunicações (NOS) - designada, à data dos factos e antes da fusão com a OPTIMUS - Comunicações, por ZON TV Cabo Portugal - uma coima única no valor de 347.500 euros", pode ler-se num comunicado publicado esta manhã no site da Autoridade Nacional de Comunicações. 

Para justificar a multa, a Anacom utiliza seis razões: "não aceitou pedidos de denúncia contratual por telefone, apesar de dispor de um sistema de validação de utilizador; na mensagem que enviou aos seus clientes, que lhe apresentam pedidos de denúncia incorretamente instruídos, não indicou o prazo de 30 dias úteis para o envio da documentação em falta, sob pena de caducidade da declaração de denúncia; na mensagem que enviou aos seus clientes que denunciam contratos, não os informou, com caráter concreto, das obrigações emergentes da denúncia (pagamentos de encargos relacionados com o período de fidelização e com a não devolução de equipamentos); não aceitou 28 pedidos de denúncia apresentados num endereço por si divulgado ao público; não considerou válidas, nas datas em que as recebeu, 16 denúncias contratuais legíveis, corretamente instruídas e remetidas nos termos de decisão desta Autoridade de 9 de março de 2012; não informou 2 clientes acerca dos períodos contratuais mínimos a que os mesmos estariam vinculados". 

"Notificada da decisão e não se conformando, a NOS interpôs recurso de impugnação daquela decisão condenatória para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão", completa ainda a Anacom.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório