Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Primeiro-ministro afasta Gaspar... do dossier da CGD

Passos Coelho afastou o ministro das Finanças e assumiu a escolha dos novos gestores da Caixa Geral de Depósitos, nomeadamente devido ao falhanço de Vítor Gaspar na assembleia-geral de sexta-feira, aponta hoje o jornal i.

Primeiro-ministro afasta Gaspar... do dossier da CGD
Notícias ao Minuto

09:57 - 05/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco

O primeiro-ministro terá perdido a paciência e afastou Vítor Gaspar chamando a si o processo de escolha dos novos gestores da Caixa Geral de Depósitos.

De acordo com o jornal i, o falhanço do ministro das Finanças na assembleia-geral de sexta-feira foi um dos principais motivos para a decisão, com Gaspar a não conseguir levar para a reunião os nomes de todos os administradores, mas também o facto de algumas propostas de Passos não constarem da lista do ministro das Finanças contribuiu para o seu afastamento.

Agora, com o primeiro-ministro ao leme do processo, o jornal adianta que Passos Coelho vai encontrar uma nova equipa tão depressa quanto possível, com os novos gestores a serem nomeados de imediato, sem ser preciso a convocação de uma assembleia-geral, que, na sexta-feira, acabou apenas por aprovar as contas do ano passado e receber a ‘Carta Missão’ do Governo.

Para a história do actual Governo ficará (entre tantos outros pontos), a forma pouco habilidosa como geriu as relações com o banco público nos dois últimos anos, nota o jornal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório