Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

FMI manda recado a Merkel

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aconselha a Alemanha a evitar exceder-se no bom desempenho orçamental, embora elogie a política que o território governado por Angela Merkel tem vindo a adoptar.

FMI manda recado a Merkel
Notícias ao Minuto

16:45 - 03/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Consolidação

Num relatório divulgado esta terça-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) recomenda à Alemanha que evite exceder-se no bom desempenho orçamental, deixando alguns conselhos no que reporta ao aumento do potencial de crescimento daquela que é a maior economia europeia.

“No contexto do envelhecimento da população, os esforços recentes para aumentar a força de trabalho através de medidas fiscais (…) e o encorajamento da migração de trabalhadores altamente qualificados são bem-vindos”, indica o documento, citado pelo Jornal de Negócios.

Não obstante, a instituição liderada por Christine Lagarde aconselha a Angela Merkel que reduza a carga fiscal sobre os trabalhadores que aufiram rendimentos mais baixos, solicitando ainda que sejam implementadas “reformas adicionais para aumentar a produtividade do sector dos serviços” e o “alargamento das fontes de intermediação financeira”.

O FMI classifica ainda de “apropriada” a política que vem sendo seguida em território alemão, com a adenda de que, para 2014, a consolidação orçamental deve ser “apenas modesta” e “branda”, consistente, portanto, com uma posição orçamental “neutral”, por forma a certificar que a dívida pública do país se mantenha num ritmo de queda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório