Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Se a Alemanha gosta de Gaspar, também temos de gostar"

O presidente do banco BIC afirma, em entrevista ao Diário Económico, que “se a Alemanha gosta de Gaspar, também temos de gostar”. O ex-ministro Mira Amaral justifica que o país liderado por Angela Merkel "é decisivo para a recuperação do País”, assim como o entendimento entre o PSD e o PS.

"Se a Alemanha gosta de Gaspar, também temos de gostar"
Notícias ao Minuto

08:25 - 03/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Mira Amaral

O banqueiro e ex-ministro Mira Amaral defende Vítor Gaspar, numa entrevista publicada hoje no Diário Económico. “O ministro das Finanças, felizmente, começa a ter um discurso mais virado para a economia, porque o ministro da Economia, coitado, andava há dois anos a falar sozinho”, afirma o presidente do BIC, acrescentando que, “se a Alemanha gosta de Gaspar, também temos de gostar”.

Na entrevista, Mira Amaral explica que enquanto Portugal não reganhar a soberania económica e financeira, a Alemanha é muito importante para ajudar o País. “Se a Alemanha e o ministro das Finanças [alemão] gostam muito do nosso ministro das Finanças Vítor Gaspar, não vale a pena discutir”, argumenta o banqueiro.

Para o ex-ministro de Cavaco Silva, isto quer dizer que os portugueses têm de gostar de Gaspar, pelo menos, “enquanto a Alemanha mandar e o senhor Shäuble lá estiver”.

O gestor defende também um consenso entre o PSD e o PS e também com os parceiros sociais que subscreveram o acordo de concertação social. “A situação é tão difícil e os portugueses estão a senti-la na pele, que eu apelo aos dois partidos para terem juízo. Têm de se entender porque a situação é realmente muito difícil”, pede Mira Amaral.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório