Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quer receber 250 euros de IRS? Tem de gastar 740 euros por mês

Se quiser ter um ganho máximo com facturas, no valor de 250 euros em deduções de IRS, tem de gastar 740 euros por mês, escreve o Jornal de Negócios, depois de o Governo ter aumentado de 5% para 15% a percentagem do IVA a deduzir ao IRS com as facturas com restauração, cabeleireiros e mecânicos.

Quer receber 250 euros de IRS? Tem de gastar 740 euros por mês
Notícias ao Minuto

08:43 - 31/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Impostos

Cada família vai ter de gastar, em média, 743 euros por mês em restaurantes, cabeleireiros e mecânicos para ter acesso à dedução máxima de 250 euros no IRS deste ano, que será entregue em 2014. As contas são do Jornal de Negócios, depois de o Governo ter ontem aprovado em Conselho de Ministros o aumento de 5% para 15% da percentagem do IVA a deduzir ao IRS, com as facturas de restaurantes, cabeleireiros e mecânicos, apesar de ter mantido em 250 euros o limite da dedução máxima para cada agregado familiar.

Quer isto dizer que quem gastar, por exemplo, 100 euros acrescidos de IVA numa ida ao mecânico, pode deduzir 15% do imposto, ou seja, 15% de 23 euros, que resulta em 3,45 euros. Para isso basta pedir a factura e pedir que nela insiram o número de contribuinte.

No final, cada família terá de ter despesas totais de 8.913 euros, face aos 26.740 euros exigidos até agora para puderem deduzir os 250 euros, adianta o Jornal de Negócios.

Na conferência que se seguiu ao Conselho Ministros, o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, lembrou ontem que "três milhões de contribuintes indicaram" o número de contribuinte "nas facturas que lhes foram emitidas e mais de 900 milhões de facturas foram emitidas e comunicadas à administração fiscal, só no primeiro trimestre", números que confirmam "a grande adesão da sociedade a esta reforma".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório