Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Marca Barclaycard desapareceu em Portugal. Dê as boas vindas à Wizink

O banco espanhol especializado em cartões de crédito Wizink, que em novembro adquiriu este negócio do Barclays em Portugal, vai extinguir a marca Barclaycard e enviar os novos cartões Wizink aos 500 mil clientes que tem no mercado português.

Marca Barclaycard desapareceu em Portugal. Dê as boas vindas à Wizink
Notícias ao Minuto

16:45 - 21/04/17 por Lusa

Economia Cartões

Os novos cartões de crédito vão começar a chegar aos clientes a partir da próxima semana, com os atuais cartões a manterem-se ativos até 10 de outubro, segundo informou em comunicado o banco espanhol que é detido pelo Banco Popular e o Varde Partners.

Em Portugal, o Wizink passa a gerir uma carteira de 700 mil clientes (500 mil provenientes do Barclaycard e 200 mil que resultam da integração dos cartões de crédito e débito do Banco Popular), a que correspondem 860 milhões de euros em saldos de cartões.

O Wizink também adquiriu em novembro último a operação do Barclaycard em Espanha, tendo praticamente duplicado o seu negócio de cartões para um total superior a 3 milhões de clientes e 3,1 mil milhões de euros em saldos de cartões no conjunto da Península Ibérica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório