Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2017
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Eis os fatores decisivos quando portugueses ponderam mudar de trabalho

O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é um dos três fatores decisivos para os portugueses. Já no que diz respeito às empresas mais atrativas, o destaque vai para a Microsoft.

Eis os fatores decisivos quando portugueses ponderam mudar de trabalho
Notícias ao Minuto

23:45 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

São muitos os fatores que pesam na hora de escolher um emprego. Mas, de acordo com um estudo independente da Randstad, os portugueses valorizam mais a segurança, o ambiente no trabalho e o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal quando têm de decidir o rumo que a sua carreira vai tomar.

O ‘Randstad Employer Brand Award 2017’ é um estudo que mede a atratividade das empresas de acordo com a perceção da população ativa. Este ano, a Randstad decidiu retirar o salário e os benefícios como fatores a escolher por considerar que já são fatores sempre tidos em consideração.

“Os resultados do estudo mostram a importância de encontrar um caminho coerente que alie essa visibilidade pública com uma proposta de valor interessante para o colaborador, que não se centra apenas nas questões salariais mas cada vez mais na conjugação de fatores como o ambiente de trabalho, os desafios lançados diariamente e o equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal”, destaca José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal.

E as empresas mais atrativas são...

O top3 é ocupado pela Microsoft, Delta Cafés e TAP, sendo que este ano "o ranking tem um novo líder, com a Microsoft (83,11%) a suceder à TAP". A Delta Cafés (69,40%) "manteve o 2.º lugar conquistado na edição de 2016 e a TAP (69,25%) fecha o pódio".

Além destas, o top-20 das empresas consideradas mais atrativas fica completo com: Nestlé, The Navigator Company, RTP, Hovione Farmacêutica, ANA, Siemens, OGMA (Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A.), Nokia, Bosch Termotecnologia, Banco de Portugal, Volkswagen Autoeuropa, Pestana Hotel Group, Fujitsu Technology Solutions, CTT, EDP, e Sumol+Compal.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ser o primeiro a saber será ainda mais rápido

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório