Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Negócios de Relvas e Passos na mira do Gabinete Anti-fraude Europeu

A União Europeia vai investigar a Empresa Tecnoforma e a ONG Centro Português para a Cooperação por má utilização de fundos comunitários, noticia a edição online do Expresso.

Negócios de Relvas e Passos na mira do Gabinete Anti-fraude Europeu
Notícias ao Minuto

17:26 - 29/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia União Europeia

A Empresa Tecnoforma e a ONG Centro Português para a Cooperação (CPPC) vão ser investigadas pelo Gabinete da Luta Anti-fraude da União Europeia (OLAF) por má utilização de fundos comunitários, noticia o site do Expresso.

De acordo com o jornal, a investigação foi confirmada hoje numa carta assinada pelo comissário europeu László Andor e enviada à eurodeputada Ana Gomes, que se queixou à Direcção-Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, que é a entidade gestora do Fundo Social Europeu, no final do ano passado.

A alegada má utilização de fundos europeus, que será agora investigada, por parte da Tecnoforma, terá ocorrido quando o ex-ministro Miguel Relvas ocupava o cargo de secretário de Estado da Administração Local, competindo-lhe a gestão dos fundos comunitários.

O CPPC, que o actual primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ajudou a criar em 1996, foi um dos beneficiários desses fundos, de acordo com um comunicado da Delegação Portuguesa Grupo dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu.

"Interessa a todos, desde logo aos próprios protagonistas deste caso e ao povo português, saber se o primeiro-ministro e um ex-membro do Governo engendraram ou foram instrumentais num esquema de manipulação de fundos europeus para benefício de uma empresa privada em projectos desprovidos ou defraudantes do interesse público", diz a eurodeputada Ana Gomes, no comunicado, citado pelo Expresso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório