Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cerca de 320 mil pensionistas afectados por cortes

O Governo de Passos Coelho anunciou cortes nas pensões, no entanto, ontem durante o debate quinzenal no Parlamento, o primeiro-ministro garantiu que os pensionistas que ganham até 600 euros não vão ser abrangidos por esta medida. Hoje, o jornal i escreve que dois em cada três pensionistas vão ser afectados pelos referidos cortes.

Cerca de 320 mil pensionistas afectados por cortes
Notícias ao Minuto

09:22 - 25/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Estado

De acordo com o jornal i, são cerca de 320 mil os pensionistas que vão ver as suas pensões serem afectadas pelos cortes anunciados por Pedro Passos Coelho. Isto significa que apenas um terço dos pensionistas – os que recebem até 600 euros – está livre da ‘tesourada’.

De acordo com o jornal i, em 2012 eram cerca de 294 mil as pessoas que recebiam pensões superiores a 750 euros. Aqueles que auferiam entre 500 a 750 euros eram cerca de 71 mil, sendo que metade recebe mais de 600 mil. Assim, e de acordo com contas do referido jornal, são 320 mil ou dois em cada três os pensionistas que vão ver as suas pensões diminuírem.

Com este novo corte, o Executivo pretende alcançar uma poupança na ordem dos 740 milhões já no próximo ano. Ontem, no debate quinzenal na Assembleia da República, Passos Coelho assegurou ainda que não está previsto qualquer corte de 10% no valor das pensões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório