Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Défice 300 milhões abaixo do estimado até Abril

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, assegurou esta quinta-feira que o défice até Abril está cerca de 300 milhões abaixo do previsto, segundo contas feitas de acordo com os critérios da troika. O responsável falava na conferência de imprensa que apresentou as iniciativas governamentais de relançamento da economia e do investimento.

Défice 300 milhões abaixo do estimado até Abril
Notícias ao Minuto

18:41 - 23/05/13 por Elsa Pereira

Economia Gaspar

"O valor do défice está cerca de 300 milhões de euros abaixo do limite". A garantia foi dada esta tarde pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, no âmbito da conferência de imprensa que ficou marcada pela expressão repetida várias vezes pelo responsável: “Chegou o momento do investimento”.

Atendendo aos números fornecidos por Gaspar, até ao mês de Abril o défice do País fixou-se em 2.407 milhões de euros, valor “cerca de 300 milhões de euros abaixo do estimado para este período, de acordo com os cálculos revistos na sétima revisão do programa de ajustamento”.

Ainda assim o ministro mostrou-se cauteloso, até porque, disse “seria de resto um grave erro considerar estes progressos como garantidos”.

Não obstante Gaspar foi peremptório: “Portugal sai do programa de ajustamento em Junho de 2014”, ou seja, na data prevista.

Refira-se que os dados mencionados por Gaspar deverão ser confirmados ainda hoje pela Direcção-Geral do Orçamento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório