Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Portugueses entre os que mais compram carros premium

Apesar do reforço das medidas de austeridade os portugueses parecem não poupar na compra de carros de marcas premium como a BMW, Mercedes e Audi. Aliás, Portugal está no top 5 europeu da compra destas marcas premium.

Portugueses entre os que mais compram carros premium
Notícias ao Minuto

09:44 - 22/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Automóvel

Na hora de comprar carro os portugueses parecem não ter medo de abrir os cordões à bolsa. No ano passado, Portugal foi o País europeu que mais automóveis de gama alta comprou, estando mesmo no top 5 dos melhores clientes da BMW, Mercedes e Audi, segundo contas do Jornal de Negócios.

Em termos de quota de mercado a nível europeu Portugal aparece na quarta posição na compra de carros da marca Mercedes com 5,68% e na quinta em relação à Audi (6,20%).

Já no que diz respeito à BMW os portugueses só são mesmo superados pelos alemães. Só no ano passado foram compradas 6.368 unidades desta marca alemã em território nacional.

O presidente da ACAP, associação do sector, explicou ao Negócios que para se perceber estes números convém ter em conta que “no passado recente, as designadas marcas premium passaram a ter modelos que se inserem nos segmentos mais vendidos no mercado nacional, como são os segmentos C (médio inferior) e mesmo B (inferior)”, disse Hélder Barata Pedro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório