Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Reformados perderam 2,5 mil milhões em três anos

Nos últimos três anos, o Estado tirou mais de 2,5 mil milhões de euros aos reformados, escrevem o Diário de Notícias (DN) e o Jornal de Notícias (JN), que adiantam que, feitas as contas, cada reformado perdeu, em média, mais de 700 euros neste período.

Reformados perderam 2,5 mil milhões em três anos
Notícias ao Minuto

07:29 - 20/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Reformas

O Estado foi buscar 2.566 milhões de euros aos 3,5 milhões de pensionistas e aposentados portugueses nos últimos três anos, de acordo com as contas do economista Eugénio Rosa. O mesmo é dizer que cada reformado perdeu, em média, 733 euros neste período, entre cortes, congelamentos e impostos, segundo o DN e o JN.

Entre os 3,5 milhões de portugueses reformados e pensionistas, dois milhões têm pensões baixas, abaixo do salário mínimo nacional, mas mesmo assim não têm sido poupados à vaga de austeridade.

Recorde-se que, além dos cortes para todos os portugueses, têm existido cortes específicos para este grupo que se sente "atacado pelas medidas de austeridade" e promete "não desistir dos protestos enquanto não for cumprida a Constituição da República", como afirma o presidente da Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos, Casimiro Menezes, ao DN.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório