Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Tesla volta a perder dinheiro, mas há razões para ter esperança

A fabricante de veículos elétricos mais famosa do mundo não conseguiu manter os lucros do terceiro trimestre do ano passado. No entanto, nem tudo é mau.

Tesla volta a perder dinheiro, mas há razões para ter esperança
Notícias ao Minuto

10:18 - 23/02/17 por Bruno Mourão

Economia Resultados

O último trimestre de 2016 não foi particularmente favorável para as contas da Tesla. A empresa liderada pelo multimilionário Elon Musk voltou aos prejuízos depois de um terceiro trimestre positivo e viu desaparecer mais 104 milhões de euros em apenas três meses. 

Os prejuízos operacionais de 425 milhões de euros foram o fator mais pesado para as contas da Tesla e justificam-se pela concorrência cada vez mais apertada, que obriga a tecnológica norte-americana a investir forte para melhorar os prazos de produção e entregar mais unidades aos clientes. 

Apesar dos prejuízos registados, os números ficaram acima das expectativas dos analistas de Wall Street e as receitas aumentaram mais do que o esperado, ficando num total de 2,16 mil milhões de euros. 

Elon Musk revelou também que o objetivo de entregar cerca de 50 mil unidades do Model X na primeira metade do ano é possível de alcançar e mantém a intenção de lançar o Model 3 e os novos painéis solares Tesla ainda em 2017. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório