Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal deveria renegociar ou denunciar acordo com troika

Portugal deveria renegociar profundamente ou denunciar o memorando de entendimento com a troika e procurar alternativas, defendem mais de 80% dos inquiridos no estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem para o Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa.

Portugal deveria renegociar ou denunciar acordo com troika
Notícias ao Minuto

06:55 - 18/05/13 por Lusa

Economia Eurosondagem

Questionados sobre o que Portugal devia fazer face às negociações/imposições da troika (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu), 41,5% dos inquiridos defenderam a denúncia do memorando, 41% a renegociação do memorando e apenas 10,8% entenderam que deve ser cumprido o acordo.

Quase metade dos inquiridos (47,8%) considera que o acordo não devia ter sido assinado e 45,4% entendem que o relacionamento entre a troika e o Governo tem-se caracterizado por uma cedência excessiva do Executivo.

O estudo de Opinião foi efetuado pela Eurosondagem para o Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa, nos dias 13, 14 e 15 de Maio, através de entrevistas telefónicas a 1025 residentes em Portugal Continental com 18 anos ou mais.

O erro máximo da amostra é de 3,06%, para um grau de probabilidade de 95,0%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório