Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Pensionistas que recebem quatro mil euros continuam a aumentar

O número de pensionistas que auferem pensões acima dos quatro mil euros registou um aumento de 6% entre 2011 e 2012. No entanto, fazendo a média aos últimos três anos este número chega aos 14%. Uma tendência que não se verifica nos escalões mais baixos que registaram um aumento de apenas 2%, escreve o jornal i.

Pensionistas que recebem quatro mil euros continuam a aumentar
Notícias ao Minuto

08:57 - 15/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia DGA

Numa altura em que estão em cima da mesa dos novos cortes nas pensões, a Caixa Geral de Aposentações revelou que os pensionistas do Estado que auferem mais de quatro mil euros mensais representam 6% dos funcionários públicos que se aposentaram entre 2011 e 2012.

Já relativamente aos escalões mais baixos, os pensionistas que recebem entre 1000 e 1500 euros – que representam 17,4% dos pensionistas –cresceu abaixo dos 2%.

Mas quando olhamos para os valores desde 2010, verificamos que o número de pensionistas que recebe do Estado mais de quatro mil euros por mês é de 14%.

Estes valores são pagos sobretudo a magistrados, médicos chefes de serviço, professores catedráticos, dirigentes e gestores públicos.

A Caixa Geral de Aposentações revela, no seu relatório, que o número global de pensionistas do escalão mais alto sofreu um aumento de 5% nos últimos três anos contra os 3,5% dos escalões mais baixos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório