Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

EUA têm maior excedente orçamental dos últimos cinco anos

Os Estados Unidos apresentaram em Abril o maior excedente orçamental dos últimos cinco anos, ultrapassando os 87 mil milhões de euros, alicerçado num aumento das receitas das empresas e dos contribuintes, segundo o Departamento do Tesouro daquele país.

EUA têm maior excedente orçamental dos últimos cinco anos
Notícias ao Minuto

15:19 - 11/05/13 por Lusa

Economia Abril

O saldo positivo orçamental foi o maior desde Abril de 2008, disse o Departamento do Tesouro na sua análise mensal da execução orçamental, divulgada na sexta-feira em Washington.

Uma economia em fortalecimento está a ajudar a diminuir o défice orçamental dos Estados Unidos, que ultrapassou a barreira de 1 bilião de dólares em cada um dos últimos quatro anos, e levou o país à beira do chamado 'abismo orçamental'.

"Estamos a ver uma significativa melhoria na performance orçamental dos Estados Unidos, e isto vai implicar uma redução da procura de financiamento pelo Tesouro", comentou à agência financeira Bloomberg o director da TD Securities USA LLC, em Nova Iorque.

Nos primeiros sete meses do exercício orçamental de 2013, que começou em Outubro devido às regras contabilísticas norte-americanas, o défice diminuiu 32% para cerca de 375 mil milhões de euros, em comparação com o período homólogo do ano anterior.

O relatório divulgado na sexta-feira revela ainda que a receita proveniente dos impostos aumentou 28% em Abril face ao mesmo mês do ano anterior, para 312 mil milhões, ao passo que a despesa aumentou 13%, para 226 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório