Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
MIN 10º MÁX 17º

Vêm aí contas bancárias mais baratas e acessíveis

A Comissão Europeia apresentou esta quarta-feira uma directiva cujo principal propósito assenta em tornar as contas bancárias mais transparentes, baratas e acessíveis, adianta a edição online do Jornal de Negócios.

Vêm aí contas bancárias mais baratas e acessíveis
Notícias ao Minuto

14:50 - 08/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Bruxelas

“Os cidadãos europeus não podem participar plenamente na sociedade sem disporem de uma conta bancária base”, pelo que “a proposta hoje apresentada dará, finalmente, a todos os cidadãos europeus acesso a uma conta bancária de base, permitindo-lhes participar plenamente na sociedade em que vivem e tirar partido das vantagens do mercado único”.

É desta forma que a Comissão Europeia expõe, numa directiva divulgada hoje, a intenção de tornar as contas bancárias mais transparentes, acessíveis e baratas, adianta o Jornal de Negócios.

O documento prevê ainda que uma maior comparabilidade entre contas, bem como uma eventual mudança de entidade bancária venham a ser processos mais simples.

Refira-se que são quase 60 milhões os europeus que não dispõem de uma conta bancária. A proposta de Bruxelas será agora apresentada ao Conselho e ao Parlamento Europeu para ser debatida e, posteriormente, sujeita a aprovação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório