Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cristiano Ronaldo terá uma estratégia para pagar menos impostos

A estrela do Real Madrid realizou acordos publicitários com grandes empresas multinacionais, usando uma empresa localizada no país europeu que menos paga de impostos.

Cristiano Ronaldo terá uma estratégia para pagar menos impostos
Notícias ao Minuto

10:30 - 01/12/16 por Andrea Pinto

Economia Football Leaks

De acordo com o avançado hoje pelo El Confidential, Cristiano Ronaldo terá usado, durante anos uma empresa da Irlanda – a Multisports & Image Management (MIM) Limited - para explorar os seus direitos de imagens e canalizar as receitas milionárias que ganha através dos mesmos.

A MIM Limited foi criada em 2014 e tem a sua sede em Dublin. Esta é gerida por Andy Quinn, um advogado que aparentemente não tem qualquer ligação ao craque. Contudo, acordos da empresa, rubricados pelo advogado, confirmam que a empresa está “autorizada a explorar e conceder os direitos de imagem, nome, declarações, informação biográfica, fotografias e vídeo” do joagador, pode ler-se.

O português terá usado esta empresa para estabelecer as condições e finalizar contratos com grandes marcas, tais como a Nike, a Unilever, a Kentucky Fried Chicken (KFC), a Konami e a Toyota Thailandia, revelam documentos publicados pelo Football Leaks.

A empresa estará ligada também à marca do jogador, lançada em 2015, e que inclui o comércio de perfumes e produtos de cosmética para homens.

Através desta empresa, o jogador estabelecia as condições e remunerações que receberia por dar a cara pelas marcas. As vantagens em recorrer à empresa irlandesa são evidentes e estão relacionadas com o facto de que este é o pais que menos paga pelo Imposto sobre Rendimentos de Pessoa Coletiva [apenas 12,5%, o que representa metade do que é pago, por exemplo, na Espanha], escreve a publicação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório