Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Galp de fora do leilão da DECO porque "condições" não permitiam "oferta competitiva"

A Galp Energia não participou no leilão para o fornecimento de electricidade promovido pela DECO, defendendo que as condições impostas não permitiam “a elaboração de uma oferta competitiva para as famílias portuguesas”.

Galp de fora do leilão da DECO porque "condições" não permitiam "oferta competitiva"
Notícias ao Minuto

20:30 - 02/05/13 por Lusa

Economia Energia

No dia do leilão para o fornecimento de electricidade a mais de meio milhão de consumidores, a Galp esclareceu que “decidiu não participar” devido às condições impostas pela associação de defesa do consumidor, criticando a obrigação de pagar uma comissão por cada cliente contratado.

“As condições impostas aos operadores para participarem no referido leilão, nomeadamente o pagamento de uma comissão por cada cliente contratado, não permitiam a elaboração de uma oferta competitiva para as famílias Portuguesas e com racionalidade económica”, explicou a empresa liderada por Ferreira de Oliveira.

No comunicado, a petrolífera esclarece que “prosseguirá assim a política comercial que tem seguido até agora com sucesso, centrada na disponibilização das ofertas combinadas de gás e electricidade”, que em 12 meses de actividade no mercado livre contam com mais de 125 mil clientes.

Em Fevereiro, aquando do anúncio do leilão, a DECO explicou que poderá vir a cobrar uma comissão por cada contrato assinado junto do fornecedor que ganhar o leilão.

A associação indicou então que quer "privilegiar" os associados e só irá reter o valor dos não associados "para cobrir os custos administrativos, de organização, de publicidade, de gestão e o investimento em programas".

A Lusa tentou obter esclarecimentos sobre esta questão, mas até ao momento não foi possível.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório