Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Gigantes alemães juntos para melhorar carregamentos de carros elétricos

Quatro das maiores empresas automóveis germânicas preparam uma aliança de respeito pelo futuro dos carros com emissões zero.

Gigantes alemães juntos para melhorar carregamentos de carros elétricos
Notícias ao Minuto

12:31 - 29/11/16 por Bruno Mourão

Economia Automóvel

A dona da Mercedes, a BMW, a Audi e a Porsche assinaram um acordo que vai permitir a criação de uma rede de carregamento rápido europeia bastante mais robusta do que a atual. Em comunicado oficial, as quatro empresas antecipam a criação de uma companhia gerida em conjunto com o objetivo de tornar os carregamentos mais convenientes. 

O número limitado de postos de carregamento rápido no continente europeu limita seriamente a capacidade de usar veículos elétricos de forma continuada em viagens longas por estrada, juntando-se à autonomia limitada como um dos grandes contras da utilização deste tipo de veículos. 

A partir do próximo ano, a Audi, a BMW, a Daimler e a Porsche vão começar a construir 400 postos de carregamento muito rápidos: "Queremos criar uma rede na qual os nossos clientes apenas precisem de uma pausa para beber café para recarregar os automóveis". 

As marcas classificam o acordo como uma "cooperação sem precedentes" que permitirá a criação de uma rede única de abastecimento acessível a todos os condutores e veículos elétricos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório