Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Governo avança com revisão salarial de trabalhadores públicos

O Governo vai avançar em breve com a uma revisão global dos suplementos remuneratórios, regalias e benefícios suplementares incluídos nos salários dos trabalhadores em funções públicas, incluído das empresas públicas.

Governo avança com revisão salarial de trabalhadores públicos
Notícias ao Minuto

14:08 - 02/05/13 por Lusa

Economia Conselho de Ministros

Segundo o comunicado do final da reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, foi aprovada uma proposta de lei que estabelece um regime de prestação de informação sobre remunerações, suplementos e outras componentes remuneratórias dos trabalhadores de entidades públicas".

O mesmo explica que este regime tem como objectivo a "sua análise, caracterização e determinação das medidas de política remuneratória adequadas".

O ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, explicou que esta avaliação e revisão serão transversais a todas as administrações públicas e inclui ainda o sector empresarial público.

O Governo admite no comunicado uma intenção de "promover os entendimentos sociais e políticos e necessários para o efeito, de forma a obter soluções estáveis e duradouras da Administração Pública".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório