Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Conheça a média dos reembolsos de IRS

Mais de 171 mil famílias terão direito a receber de volta o IRS relativo ao ano de 2012, avança o Jornal de Notícias. No seu conjunto, o reembolso total fixa-se em cerca de 90 milhões de euros, que distribuídos equivalem a uma média de 526 euros por cada contribuinte.

Conheça a média dos reembolsos de IRS
Notícias ao Minuto

09:45 - 30/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Impostos

Os portugueses que entregaram as suas declarações via Internet no princípio do mês de Abril já começaram a ser ressarcidos pelo Estado face aos valores de IRS do ano passado, indica o Jornal de Notícias, assinalando que o valor médio dos reembolsos é inferior ao de 2012.

De acordo com as contas feitas pela mesma publicação, mais de 171 mil famílias terão direito a receber de volta o imposto pago, o que perfaz um total de 90 milhões de euros. Assim, cada contribuinte verá a sua carteira recheada, em média, com sensivelmente 526 euros.

Ora, esta é uma fatia mais fina se comparada com a do ano anterior, no qual foram devolvidos, em média, 728 euros, algo que traduz o impacto dos cortes nas deduções da educação, saúde e despesas com a habitação.

Refira-se que estes montantes dizem respeito a trabalhadores dependentes e pensionistas, cujos prazos para entrega das respectivas declarações de IRS acaba hoje.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório