Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Só há dinheiro para subsídios de desemprego até Novembro

O Orçamento da Segurança Social deste ano destinado a pagar subsídios de desemprego só vai chegar até ao mês de Novembro se nada for feito, escreve o Diário de Notícias (DN), que adianta que existe já um ‘buraco’ de mais de 240 milhões, mesmo sem contar com o aumento previsível do número de desempregados.

Só há dinheiro para subsídios de desemprego até Novembro
Notícias ao Minuto

09:22 - 29/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Contas

O dinheiro para pagar os subsídios de desemprego só vai chegar até ao mês de Novembro, noticia hoje o DN, que explica que o Orçamento da Segurança Social terá um ‘buraco’ de 240,4 milhões de euros no final do ano, caso a execução continue no mesmo ritmo do primeiro trimestre.

É que o Governo já gastou quase 733 milhões de euros em subsídios nos primeiros três meses do ano, o que equivale a 27% da verba orçamentada, correspondendo a um ritmo de mais de 244 milhões de euros por mês.

Assim, e se multiplicarmos este valor pelos 12 meses do ano, chega-se à quantia de 2.931,6 milhões de euros de que o Governo precisa para pagar subsídios de desemprego, apesar de o orçamento só prever 2.691,2 milhões. Quer isto dizer, aponta o DN, que existe desde já um ‘buraco’ de mais de 240 milhões, excluindo o aumento expectável do número de desempregados até ao final do ano que o próprio Governo admite.

O economista Luís Bento, especializado em questões de Trabalho, afirma ao DN que “é necessário alterar o Orçamento”, frisando que, como o Governo reviu em alta a previsão da taxa de desemprego para este ano, para 18,2%, “as verbas destinadas aos subsídios terão, por isso, também de ser revistas”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório