Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Divergências no Governo? As Finanças 'juram' que não

As Finanças desconhecem divergências no seio do Governo de coligação, escreve esta segunda-feira o Diário de Notícias (DN), que cita fonte próxima. De acordo com o jornal, o Documento de Estratégia Orçamental que terá de ser entregue amanhã ainda “não está fechado” e não deverá incluir “a concretização detalhada das medidas nem a sua quantificação”.

Divergências no Governo? As Finanças 'juram' que não
Notícias ao Minuto

07:56 - 29/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Estratégia

Apesar de ser cada vez mais dado como certo a existência de uma “dessintonia” no Governo, fonte próxima das Finanças assegurou ao DN, quando questionada sobre divergências no Executivo no último Conselho de Ministros, que “não há nem houve porque o que houve foi uma discussão sobre um conjunto de propostas do Governo”.

A mesma fonte disse ao jornal que não existiram quaisquer propostas nem críticas a medidas apresentadas pelo ministro das Finanças pelo facto de o ministro das Finanças não ter apresentado no Conselho de Ministros “nem a medida A ou a medida B”.

De acordo com o DN o que está garantido é que o “pacote não está fechado”, nem no que respeita o Documento de Estratégia Orçamental (DEO), que vai ter de ser entregue na Assembleia da República e em Bruxelas até amanhã, nem no que diz respeito à Reforma do Estado. Quanto ao DEO, que vai estar no centro da discussão no Conselho de Ministros extraordinário de amanhã, poderá não incluir “a concretização detalhada das medidas nem a sua quantificação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório