Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"IRC tem de descer, ponto final parágrafo"

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, defende, em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, que “o IRC tem de descer, ponto final parágrafo”, recusando no entanto adiantar um momento para essa diminuição. “Acho que é fundamental que, para conseguirmos ter essas datas, haja primeiro um diálogo político”, diz o governante.

"IRC tem de descer, ponto final parágrafo"
Notícias ao Minuto

09:45 - 28/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Santos Pereira

Santos Pereira defende que tem de haver “mais competitividade fiscal” e sobre o assunto adianta, em entrevista ao diário de Notícias e à TSF, que “o IRC tem de descer, ponto final parágrafo”.

No entanto, o governante recusa especificar um momento para essa diminuição, preferindo esperar pelo PS. “Acho que é fundamental que, para conseguirmos ter essas datas, haja primeiro um diálogo político”, acrescenta Santos Pereira.

Para o ministro, “é importante referir que esta descida do IRC terá de ser primeiro significativa e, em segundo lugar, é importante que o PS esteja também envolvido”.

O governante sublinha que “muitas vezes, quando muda o Governo, muda a legislação e muda a fiscalidade. E isso não pode acontecer”. Por isso, explica Santos Pereira, “é que pensámos nesta estratégia, como uma estratégia para o País e não como uma estratégia para o Governo”. E acrescenta: “Tem de haver nos partidos do arco da governação, nas medidas e nas políticas de crescimento, consenso".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório