Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Tecnológica portuguesa colabora com japoneses em refinarias sauditas

Grupo ISQ volta a trabalhar no mercado saudita em projetos de exploração de petróleo, desta vez com clientes do 'país do sol nascente'.

Tecnológica portuguesa colabora com japoneses em refinarias sauditas
Notícias ao Minuto

13:21 - 19/10/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

O maior grupo privado português de prestação de serviços tecnológicos está de volta ao mercado da Arábia Saudita, graças a um contrato assinado com os gigantes japoneses Hitachi e JGC. 

Em comunicado de imprensa enviado à redação do Economia ao Minuto, o grupo ISQ revela que foi contratado para prestar "serviços nas áreas de RBI (Inspecção Baseada no Risco) e CMP (Planos de Gestão da Corrosão) nas suas unidades na Arábia Saudita", até 2017. 

O acordo prevê o pagamento de 250 mil euros numa primeira fase, mas o valor global do contrato poderá ascender a 800 mil euros em condições não especificadas. 

"O trabalho consiste em identificar os potenciais mecanismos de degradação e falhas dos equipamentos, definindo planos de inspecção e formas de mitigação dos mecanismos de degradação", explica o comunicado do ISQ. 

Recorde-se que a empresa portuguesa faz parte de um grupo de apenas seis empresas do mundo que estão qualificadas para a prestação deste tipo de serviço para a Saudi Aramco, a petrolífera estatal da Arábia Saudita que é a maior companhia do mundo no setor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório