Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Empresa portuguesa vai a Marte

Criada com apenas 5 mil euros, a Active Space Tecnologies (AST) já factura mais de 1,5 milhões. Esta empresa criada por dois engenheiros vai levar os seus produtos nas próximas missões a Marte e Mercúrio.

Empresa portuguesa vai a Marte
Notícias ao Minuto

09:45 - 20/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Active Space

Fundada na sala de Ricardo Patrício, agora CEO, a Active Space Tecnologies tem-se mostrado empenhada em manter o seu lugar de estatuto. A empresa criada por dois colegas engenheiros é agora uma das mais conceituadas e reconhecidas pelos seus produtos inovadores, escreve o Expresso.

Ricardo Patrício e Bruno Carvalho começaram na engenharia térmica, a área em que mais se sentiam confortáveis, mas rápido se mudaram para as indústrias espacial, aeronáutica e nuclear, onde a AST se destaca pela inovação.

Inovação essa que levou à criação de uma tecnologia que estará presente nas próximas missões a Marte e Mercúrio. Essa tecnologia foi desenvolvida em 2006 e integrará a missão do satélite japonês MMO a Mercúrio. O veículo dessa missão transportará equipamentos protegidos pelo aerogel da AST, um superisolamento, explica o Expresso.

Ricardo Patrício, o CEO da empresa, destaca o trabalho e dedicação no projecto e garante que o financiamento tem sido feito com capitais próprios aliados ao suporte em projectos de investigação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório