Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Fisco cancela benefícios a 21 mil famílias

O Governo vai cortar 236 milhões de euros nas deduções e benefícios fiscais concedidos às famílias portuguesas, escreve o Diário Económico, que também adianta que nos dois últimos anos, o Fisco cancelou benefícios a perto de 21 mil contribuintes.

Fisco cancela benefícios a 21 mil famílias
Notícias ao Minuto

09:01 - 17/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Impostos

A Administração Tributária e Aduaneira (AT) cancelou benefícios fiscais a quase 21 mil contribuintes nos dois últimos anos, de acordo com dados preliminares a que o Diário Económico teve acesso.

O jornal adianta que só em 2012 foram cancelados cerca de 12.900 benefícios a famílias e empresas, 60% acima do registado no ano anterior.

Na base do cancelamento de benefícios de IRS e IRC esteve o aumento dos contribuintes com dívidas de impostos e a não entregarem as contribuições para a Segurança Social. Resultado? 20.980 contribuintes perderam o direito a benefícios fiscais em sede de IRS e IRC, entre 2011 e 2012, sendo que a esmagadora maioria, num total de 20.678, são famílias.

O DE indica ainda que o Governo vai cortar 236 milhões de euros nas deduções e benefícios fiscais concedidos às famílias, uma poupança para os cofres do Estado para a qual contribui o corte generalizado das deduções das despesas de saúde, educação e com imóveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório