Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 16º

Próximos cortes não poupam quem já pediu reforma

O Governo anuncia alterações às regras de cálculo da Caixa Geral de Aposentações e imediatamente começa a corrida à reforma antecipada para escapar às novas penalizações. No entanto, neste caso, todos os pedidos apresentados desde 1 de Janeiro e que não sejam aprovados em breve, arriscam-se a piores condições, resultantes de regras de cálculo que ainda não foram aprovadas, avança o Jornal de Negócios.

Próximos cortes não poupam quem já pediu reforma
Notícias ao Minuto

09:51 - 16/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Função Pública

Mesmo quem ‘pôs os papéis’ para a reforma em Janeiro não se livra de poder vir a ser penalizado pelas novas regras de cálculo da CGA, que o Governo já anunciou mas não definiu.

Uma alteração ao Estatuto da Aposentação estabelece que os pedidos apresentados desde o início de 2013 sejam calculados com base na situação do funcionário no momento da aprovação da pensão, que pode demorar até um ano.

Até ao final do ano passado, os trabalhadores podiam escolher entre o momento do próprio pedido e a data da aprovação em conformidade com o calendário mais relevante, no caso mais vantajoso, para o cálculo da pensão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório