Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Procuram-se camionistas, oferecem-se quatro mil euros

O país de Angela Merkel quer mais 200 mil camionistas nos próximos dez anos e oferece salários de 4 mil euros. Os motoristas portugueses já morderam o isco e muitos, empurrados para o desemprego pela crise, já estão a sair em direcção à Alemanha, adianta o Jornal de Negócios.

Procuram-se camionistas, oferecem-se quatro mil euros
Notícias ao Minuto

09:10 - 12/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Alemanha

Muitos camionistas portugueses já fizeram as malas e partiram rumo à Alemanha e a salários de quatro mil euros. Os germânicos precisam de mais 200 mil motoristas de pesados e voltam-se para o Sul da Europa.

De acordo com o Jornal de Negócios, a emigração dos motoristas não se fica pelo país de Merkel, embora seja aquele que mais atrai os profissionais, os trabalhadores portugueses também procuram Itália e Espanha.

Além das falências das empresas que levam ao despedimento dos camionistas, a média dos salários destes trabalhadores também não é tão atractiva.

“Nos últimos dez anos, os trabalhadores viram o seu vencimento ser reduzido. Nessa altura podiam ganhar 1.700 ou 1.800 euros por mês. Agora não ganham mais de 1.300 euros” afirma Vítor Pereira, responsável da federação de sindicatos do sector, Fectrans, citado pelo Jornal de Negócios.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório