Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Super-poderes de Gaspar cancelam novos cursos para desempregados

A suspensão de novas acções de formação para desempregados e jovens é uma das consequências do despacho assinado ontem por Vítor Gaspar, que proíbe novas despesas sem a sua autorização prévia, escreve o Público.

Super-poderes de Gaspar cancelam novos cursos para desempregados
Notícias ao Minuto

09:32 - 10/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Despacho

Um dos efeitos do despacho do ministro das Finanças Vítor Gaspar, que proíbe novas despesas sem autorização prévia, é a suspensão de todas as acções de formação para desempregados e jovens que ainda não começaram, escreve hoje o jornal Público.

Recorde-se que desde ontem que todos os ministros estão proibidos de assumir compromissos de despesa e só os salários, os serviços básicos (água e luz) e as custas judiciais estão salvaguardadas. Mas há outras despesas que precisam da autorização do ministro das Finanças.

De acordo com o Público, os directores dos centros de formação geridos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) ou em parceria com outras entidades receberam ontem ordem para suspenderem as novas acções de formação, até indicação em contrário, o que coloca novos problemas ao nível da integração dos desempregados e jovens, numa altura em que a taxa de desemprego em Portugal já supera os 17%.

Em declarações à TSF, o presidente da Associação de Profissionais de Educação e Formação para Adultos, Sérgio Rodrigues, não esconde a preocupação, diz que o Governo abandonou a formação de adultos e alerta que quem quer melhorar os seus conhecimentos não tem qualquer alternativa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório