Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Governo desperdiçou quase ano e meio para reduzir despesa"

O antigo ministro das Finanças, Eduardo Catroga, escreve este sábado num artigo de opinião no jornal Expresso que o Governo de Passos Coelho “não soube amarrar o PS à tentativa de salvação do País. Para o antigo governante, o Executivo “desperdiçou quase ano e meio” para tentar estancar e reduzir a despesa pública.

"Governo desperdiçou quase ano e meio para reduzir despesa"
Notícias ao Minuto

09:19 - 06/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Catroga

“O Governo PSD/CDS não soube amarrar o PS à tentativa de salvação do barco que Sócrates afundou”. É desta forma que Eduardo Catroga, antigo ministro das Finanças, analisa a relação política entre os partidos da coligação e o maior partido da oposição.

Bastante crítico, Catroga acusa ainda o Executivo de Passos Coelho de ter “desperdiçado quase ano e meio para iniciar, de forma estruturada, o processo de redução do excesso de despesa pública” que, relembra, atingiu os 51,2% do PIB em 2010 – um ano antes de o Governo de Sócrates ter caído.

Eduardo Catroga, sem papas na língua, sublinha a importância da “estabilidade política e social” no País, mas também a necessidade de o Executivo “reivindicar novas políticas da União Europeia que contrariem a estagnação económica da Europa”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório