Interesse na compra da TAP multiplica-se por dez

Depois da mal sucedida venda da TAP a Efromovich, o jornal Público conta, na edição desta quinta-feira, que já foram iniciados contactos preliminares pelos assessores financeiros do Governo para relançar esse processo e que cerca de uma dezena de investidores terá manifestado interesse na companhia aérea portuguesa. No entanto, acrescenta o jornal, serão poucos a avançar com uma proposta concreta.

PORTUGAL TAP

© LUSA

Notícias Ao Minuto
04/04/2013 09:03 ‧ 04/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Privatização

Os assessores financeiros do Governo já iniciaram contactos preliminares para relançar o processo de privatização da TAP e, segundo avança hoje o Público, cerca de uma dezena de investidores terá manifestado interesse.

Entre os interessados, conta o Público, mantém-se o milionário Efromovich, grupos europeus do sector do transporte aéreo, como o IAG (resultante da fusão entre a British Airways e a Iberia), e até da América Latina e do Médio Oriente. No entanto, é pouco provável que este interesse se transforme em propostas de compra concretas.

Segundo apurou o jornal, junto de fonte governamental, esta dezena de investidores agiu proactivamente manifestando interesse em receber mais informações sobre a TAP e uma pequena parte mostrou interesse nos contactos feitos pelos assessores financeiros, nomeadamente companhias de aviação que já tinham analisado o processo de privatização aquando da primeira ronda lançada em meados do ano passado.

Recorde-se que, na primeira ronda de privatização, dos 13 potenciais candidatos, apenas três se mantiveram até ao final (IAG, a Alitalia, e Efromovich), mas só o milionário colombo-brasileiro acabou por avançar. No entanto, no dia 20 de Dezembro, o Governo recusou a proposta por Efromovich não ter atestado, como exigido no caderno de encargos, a capacidade financeira para avançar com a compra da companhia aérea portuguesa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas