Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O CEO de 14 anos que já recusou uma proposta milionária

Taylor Rosenthal é o jovem criador da RecMed.

O CEO de 14 anos que já recusou uma proposta milionária
Notícias ao Minuto

08:25 - 24/05/16 por Notícias Ao Minuto

Economia RecMed

A RecMed vende produtos que habitualmente encontramos em estojos de primeiros-socorros em máquinas de venda automática. Neste momento já tem uma empresa de parques temáticos à espera de 100 das suas máquinas de vendas.

Conta a CNN que Taylor já recusou uma proposta na ordem dos 30 milhões de dólares (mais de 26 milhões de euros) para vender a sua empresa. Mas como surgiu este negócio?

Taylor jogou basebol durante vários anos e “sempre que um miúdo se magoava reparava que os pais não conseguiam encontrar um simples penso”.

No oitavo ano, na escola, teve a ideia para a RecMed num projeto dedicado a empreendedorismo. Fez as contas e percebeu “quanto ficava pagar o ordenado mínimo a alguém para estar seis horas num torneio e precisava de contornar isso”. As máquinas de venda eram uma solução mais rentável.

À CNN, admite que nem sempre é fácil equilibrar o trabalho com a sua empresa com as aulas e brincadeiras. E, sendo um miúdo, por vezes os adultos não o levam tão a sério. Mas não se deixa desmotivar.

Na verdade, tem até já outra ideia em mente, que optou por não revelar à CNN, cumprindo a velha máxima de que ‘o segredo é a alma do negócio’.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório