Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Fraudes nos subsídios aumentam

A crise económica põe em risco a segurança do Estado, em especial no que toca a fraudes, de acordo com o Diário de Notícias (DN). Os analistas do Gabinete Coordenador de Segurança revelam que as empresas e as próprias pessoas estão mais vulneráveis a ceder ao crime. Aliás, a Policia Judiciária está já a preparar medidas de precaução, prevendo um aumento da obtenção fraudulenta dos subsídios.

Fraudes nos subsídios aumentam
Notícias ao Minuto

09:52 - 30/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Crise

Actualmente estão a ser investigados dois casos de fraude na obtenção de subsídios estatais. No entanto, de acordo com declarações ao DN de um dos inspectores com maior experiência na área de branqueamento de capitais e fraude fiscal, este crime será “um dos mais investigados nos próximos tempos”.

Para a Polícia Judiciária, a falta de liquidez das pequenas e médias empresas e o difícil acesso ao crédito bancário são situações que podem aumentar a incidência destes crimes económicos.

O QREN ou as ajudas a fundo perdido na agricultura correm o risco de ser uma fonte de dinheiro apetecível e o ex-inspector lembra que, à luz da situação financeira actual, estes recursos podem ser uma das únicas formas de manter postos de trabalho e as portas das empresas abertas. “Por isso podem surgir muitas candidaturas ‘marteladas’”, acrescentou.

Em relação aos subsídios individuais, como o Rendimento Social de Inserção, a mesma fonte da Judiciária adianta que também são “outras possíveis fontes de rendimento numa altura que o dinheiro escasseia”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório