Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Governo atribui 1.500 milhões para capitalização de empresas

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, sublinhou hoje, em Braga, que vão ser disponibilizados 1500 milhões de euros para que as empresas possam investir sem se endividarem ou tenham acesso a financiamento a taxas de juro mais baixas.

Governo atribui 1.500 milhões para capitalização de empresas
Notícias ao Minuto

19:11 - 06/05/16 por Lusa

Economia Caldeira Cabral

O governante acrescentou que os novos fundos de financiamento para as empresas estão a ser disponibilizados pelas instituições financeiras, tendo já saído alguns avisos e estando outros na calha para saírem "na próxima semana".

"Vão possibilitar aos empresários investirem sem terem de se endividar ou investirem com taxas de juro mais baixas e com melhores condições, para que consigam fazer e planear investimentos com mais longo prazo", sublinhou.

Caldeira Cabral falava em Braga, durante o Fórum Económico sobre "Desafios para a Economia Portuguesa", promovido pela InvestBraga.

Para o ministro da Economia, a nova estrutura de financiamento contribuirá para diminuir o risco das empresas, "permitindo-lhes fazer o que devem fazer, que é investir, criar emprego e levar para a frente os seus projetos".

Caldeira Cabral destacou ainda a aposta na transferência de conhecimento para as empresas e na valorização dos trabalhadores, "melhorando o que as empresas estão a fazer".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório