Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Governador do Banco de Angola vê a banca como motor do crescimento

O governador do Banco Nacional de Angola reiterou hoje, em Luanda, que o sistema financeiro angolano deve ser o motor do aumento da produção nacional em tempo de crise económica devido à queda internacional do preço do petróleo.

Governador do Banco de Angola vê a banca como motor do crescimento
Notícias ao Minuto

18:20 - 06/05/16 por Lusa

Economia Mercado

Valter Filipe discursava na cerimónia de inauguração do Museu da Moeda, um espaço moderno inserido na baía de Luanda, criado com o objetivo de transmitir ao público o percurso histórico da moeda nacional.

Segundo o governador do banco central angolano, Angola pretende adequar o sistema financeiro às normas prudenciais e às novas práticas internacionais para repor a sua credibilidade e torná-la um instrumento estratégico para a prosperidade das famílias e das empresas nacionais.

Para Valter Filipe, o museu inaugurado hoje pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, é uma estrutura ao "serviço das famílias mais frágeis de Angola".

Os visitantes, numa expectativa de 500 por dia, vão obter conhecimentos da história do dinheiro angolano, desde o zimbo, pequena concha ou búzio, até ao kwanza, nome do maior rio de Angola.

O empreendimento, edificado numa área bruta de 4.900 metros quadrados e cujo custo não foi revelado, começou a ser construído em 2013, e possui duas salas de exposições, uma cafetaria, um anfiteatro, uma loja de brindes, instalações sanitárias e um bengaleiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório