Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

STCP espera arrecadar mais de 698 mil euros com venda de património

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) colocou hoje à venda dois prédios na avenida da Boavista e três antigas subestações, esperando arrecadar pelo menos 698.670 euros.

STCP espera arrecadar mais de 698 mil euros com venda de património
Notícias ao Minuto

14:30 - 06/05/16 por Lusa

Economia Empresas

Em anúncio publicado hoje na imprensa diária, a STCP refere que o montante mínimo a considerar na compra dos dois prédios geminados na avenida da Boavista, com os números 741 e 753 e que são de interesse patrimonial para a Câmara do Porto, é de 572.040 euros.

Já as antigas subestações Braz Oleiro e S. Caetano, localizadas em Rio Tinto, Gondomar, estão à venda por pelo menos 25.200 euros e 50.715 euros, respetivamente.

Quanto à antiga subestação do Corpo da Guarda, no Porto, "o montante mínimo a considerar é de 50.715 euros", lê-se no anúncio.

Questionada pela Lusa, fonte oficial da empresa afirmou que a alienação deste património insere-se num plano mais alargado para rentabilização dos ativos da empresa e tem por objetivo abater o passivo da empresa.

Esta é a 2.ª vez que a STCP tenta alienar um dos edifícios na Boavista, no Porto, e as subestações em Rio Tinto, Gondomar.

Em 2007, também em anúncio publicado nos jornais, a STCP não referia qual a receita esperada com a venda dos imóveis.

"A STCP reserva-se no direito de não efetuar a adjudicação a nenhuma proposta, sem ter que o justificar e sem que os concorrentes possam apresentar reclamação ou exigir indemnização", acrescenta a empresa na publicação.

As propostas para aquisição do património imobiliário devem ser enviadas separadamente em carta registada com aviso de receção ou diretamente na sede da empresa, até ao dia 30 de junho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório