Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

A próxima semana não traz só uma queda nos combustíveis. Traz duas

A partir de segunda-feira, gasolina e gasóleo ficam mais baratos. Mas a meio da semana vai haver mais uma revisão que se adivinha favorável ao bolso dos portugueses.

A próxima semana não traz só uma queda nos combustíveis. Traz duas
Notícias ao Minuto

08:59 - 06/05/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Vêm aí boas notícias para os condutores. A próxima semana vai trazer uma dupla revisão dos preços nos postos de abastecimento e se todas as tendências se confirmarem, os portugueses deverão ter direito a dois alívios na hora de encher o depósito. 

Olhando primeiro para a tendência nos mercados internacionais, a gasolina é o combustível que se destaca pela queda: no espaço de uma semana perdeu cerca de 7% do valor e depois de um aumento de 1,5 cêntimos esta semana, prevê-se uma descida muito semelhante na segunda-feira. 

Quanto ao gasóleo, aumentou dois cêntimos por litro na revisão desta semana, mas não desceu o suficiente para justificar uma redução semelhante, pelo que o alívio deverá rondar meio cêntimo. 

A juntar-se à variação normal nos mercados, os dois combustíveis mais utilizados em Portugal deverão sofrer mais uma queda na próxima semana, devido à revisão trimestral do Imposto sobre Produtos Petrolíferos. 

Em resposta às questões do Economia ao Minuto, o Ministério das Finanças confirmou que o valor cobrado pelo Fisco será revisto no dia 12 de maio, quinta-feira da próxima semana. 

Tendo em conta que os preços aumentaram de forma significativa desde o aumento do ISP nos dois combustíveis em março, é previsível um corte mínimo de dois cêntimos na gasolina e gasóleo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório