Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Possível aumento dos salários? Portugueses acreditam que sim

Um estudo feito pela GfK mostrou que os portugueses acreditam ser possível a economia nacional crescer nos próximos meses.

Possível aumento dos salários? Portugueses acreditam que sim
Notícias ao Minuto

17:26 - 05/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Economia Estudo

As conclusões do estudo ‘Clima do Consumidor Europeu GFK’, mostraram que os portugueses acreditam num crescimento da economia portuguesa, o que significa que também pensam ser possível haver um aumento nos salários de cada um.

Segundo o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, “se um indicador apresentar um valor positivo, este fator é avaliado pelo consumidor como estando acima da média a longo prazo.”

Assim, o indicador de expetativas de rendimento continuou a posicionar-se “nos 20 pontos em março”, apesar de ter sofrido uma queda de 4,4 pontos em comparação com dezembro. “No entanto, janeiro, atingiu temporariarmente os 25,5 pontos, o nível mais elevado desde outubro de 1995.”

As conclusões do estudo “têm origem num questionário aos consumidores realizado em nome da Comissão Europeia em todos os países da União Europeia. São inquiridas cerca de 40.000 pessoas por mês nos 28 países. Estas pessoas são representati-vas da população adulta da UE.”

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório