Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

EDP prevê aumentar em 20% capacidade de produção elétrica até 2020

A EDP prevê aumentar a capacidade de produção elétrica em 20% até 2020, com o crescimento mais expressivo a acontecer na eólica, de acordo com o plano de negócios para os próximos cinco anos hoje divulgado.

EDP prevê aumentar em 20% capacidade de produção elétrica até 2020
Notícias ao Minuto

15:36 - 05/05/16 por Lusa

Economia Empresas

Até 2020, o peso das renováveis no portefólio do grupo EDP subirá para os 76%, dos quais 32% são hídrica e 44% correspondem a eólica, quando atualmente as renováveis representam cerca de 71% no total da produção.

Este reforço acontecerá sobretudo através da produção eólica, uma vez que o peso da hídrica ficará inalterado na capacidade instalada da EDP.

A grande alavanca do crescimento da EDP Renováveis (EDPR), subsidiária do grupo EDP, são os Estados Unidos, antecipando um reforço adicional de 3,5 Gigawatts (GW) no mercado norte-americano, onde só em 2016 e 2017 terá sete novas centrais eólicas nos Estados Unidos, com um reforço de potência de 800 megawatts (MW).

Em paralelo com Estados Unidos e Brasil, a EDP Renováveis está a desenvolver projetos eólicos no México e no Canadá.

Na apresentação do plano de negócios aos analistas, em Londres, o presidente da EDP Renováveis, João Manso Neto, destacou que a redução dos custos de produção torna as energias eólica e solar mais competitivas.

Este novo 'mix' de produção vai permitir à elétrica reduzir em cerca de 31% as emissões de dióxido de carbono até 2020, em comparação com os valores de 2015.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório