Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Governo escusa-se a comentar avisos de João Salgueiro sobre resgates

A ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, escusou-se hoje a comentar as declarações do economista João Salgueiro sobre a hipótese de haver mais três bancos a necessitar de resgate financeiro.

Governo escusa-se a comentar avisos de João Salgueiro sobre resgates
Notícias ao Minuto

14:57 - 05/05/16 por Lusa

Economia Bancos

Questionada na conferência de imprensa que se seguiu à reunião semanal do Conselho de Ministros sobre o que disse antigo ministro das Finanças em entrevista à Antena 1, Maria Manuel Leitão Marques lembrou que o 'briefing' para a comunicação social serve para dar esclarecimentos sobre o que foi discutido no Conselho de Ministros.

"As declarações do doutor João Salgueiro não foram discutidas no Conselho de Ministro", acrescentou.

Numa entrevista à Antena 1, João Salgueiro advertiu que pode haver "mais três bancos na linha para serem resgatados".

"Pode haver o caso do BCP, da Caixa [Geral de Depósitos] e de um banco mais modesto, que pode ficar caríssimo também" para os contribuintes, diz o ex-governador do Banco de Portugal e antigo administrador da CGD e da Associação Portuguesa de Bancos.

A ministra da Presidência foi ainda interrogada sobre moção conjunta que as principais tendências do Bloco de Esquerda levam à próxima Convenção, que refere que sem uma nova estratégia, "não é possível" sustentar o "compromisso de recuperação de rendimentos em que assenta a maioria parlamentar", mas voltou a não responder.

"A orientação do Governo está consolidada e a proposta do Bloco de Esquerda para o seu congresso ou convenção, não esteve na agenda do Conselho de Ministros", afirmou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório