Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Petróleo dispara graças a incêndio no Canadá

Mercados estão a promover uma sessão muito positiva para o brent e o crude, devido aos receios de uma quebra na oferta provocada pelo desaparecimento de uma parte da produção da América do Norte.

Petróleo dispara graças a incêndio no Canadá
Notícias ao Minuto

12:29 - 05/05/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Um dos maiores fogos do ano em todo o mundo está a ter um efeito encorajador para o petróleo nos mercados internacionais. De acordo com o Financial Times, as chamas que lavram numa das maiores regiões produtoras de petróleo do Canadá comprometeu quase totalmente a refinação de 800 mil barris por dia, provocando um maior equilíbrio entre procura e oferta. 

Com o problema de produção excessiva aparentemente resolvido, ainda que de forma temporária, os investidores apostam na compra de brent do Mar do Norte e de crude norte-americano e promovem neste momento uma subida clara dos preços. 

Em Nova Iorque, o crude vale agora 44,87 dólares por barril, um aumento de 2,49% em relação ao final do dia de ontem; no mercado londrino a tendência também é de subida, mas o preço de 45,5 dólares traduz uma subida de apenas 1,97%, revelam os dados da Bloomberg.

Os próximos dias deverão ser de ganhos, até que o Canadá consiga restabelecer os níveis de produção. O crude arrisca mesmo ultrapassar o preço do brent, algo que aconteceu poucas vezes ao longo das últimas décadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório