Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Antiga vice da Comissão Europeia vai ajudar Uber a combater reguladores

Conhecida como uma das maiores defensoras do serviço de transportes, Neelie Kroes vai passar a fazer parte de um novo painel de consultores.

Antiga vice da Comissão Europeia vai ajudar Uber a combater reguladores
Notícias ao Minuto

11:08 - 05/05/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Empresas

A Uber ganhou alguns aliados de peso na luta contra os reguladores mundiais. O cerco em torno dos serviços de transporte privados da marca de Travis Kalanick está a apertar na Europa, Ásia e Estados Unidos, com os taxistas a protestarem e a assumirem uma posição conjunta desfavorável a uma empresa que garantem estar à margem da lei dos restantes meios de deslocação. 

Para tentar encontrar consensos regulatórios, a Uber formou um novo painel de consultores, com nomes de peso na política europeia e mundial. Na linha da frente surge a antiga vice-presidente da Comissão Europeia Neelie Kroes, braço direito de Durão Barroso que sempre se assumiu como defensora acérrima da Uber no tempo que passou em Bruxelas. 

Ray LaHood, antigo secretário dos transportes dos Estados Unidos, Roberto Dañino, antigo primeiro-ministro do Peru, Allan Fells, antigo líder da autoridade australiana da concorrência e Melody Barnes, antigo líder do conselho de política doméstica dos Estados Unidos, são outros nomes em destaque no novo painel na Uber, revela o Financial Times. 

Os oito conselheiros vão reunir duas vezes por ano para tentar desenhar uma estratégia de comunicação regulatória e em troca receberão uma parte do capital da empresa norte-americana, avaliada neste momento em cerca de 55 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório