Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street fecha em baixa devido a pessimismo com economia mundial

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, depois de um aumento da preocupação com as perspetivas económicas mundiais e estatísticas económicas dos EUA pouco entusiasmantes.

Wall Street fecha em baixa devido a pessimismo com economia mundial
Notícias ao Minuto

22:46 - 04/05/16 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average perdeu 0,56% (99,65 pontos), para as 17.651,26 unidades, e o Nasdaq 0,79% (37,58), para as 4.725,64.

O índice alargado S&P 500 recuou 0,59% (12,25), para os 2.051,12 pontos.

"Durante várias semanas, a bolsa evoluiu sistematicamente em alta e agora, está a fazê-lo para baixo", resumiu Michael James, da Wedbush Securities. "Os mercados norte-americanos refletem a baixa das praças estrangeiras perante as dúvidas sobre o crescimento europeu -- ou melhor, a falta de crescimento".

Com exceção de uma tentativa falhada de recuperação na segunda-feira, Wall Street só regista sessões em baixa desde há uma semana, depois de ter subido significativamente entre fevereiro e abril.

Desde o início da semana, viários indicadores contribuem para esta falta de vigor, designadamente na Europa, onde as estatísticas sobre a atividade económica continuaram hoje a evidenciar a debilidade da economia.

Para complicar, "foram hoje divulgadas estatísticas medíocres nos EUA, designadamente números abaixo das expectativas sobre o emprego pelo grupo privado ADP", que informou sobre uma criação de empregos em abril no setor privado menores do que previsto, destacou Jack Ablin, do BMO Private Bank.

Os números da ADP são considerados de mau augúrio para o relatório mensal do governo norte-americano sobre o emprego, que vai ser conhecido na sexta-feira.

"Os investidores estão em vias de reduzir a sua exposição com risco, no caso de o pior ocorrer na sexta-feira", disse James.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório