Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Ouro continua a subir e a 'esmagar' as ações

Mercados não conseguem escapar à influência negativa de um euro cada vez mais forte e um metal referência progressivamente mais caro.

Ouro continua a subir e a 'esmagar' as ações
Notícias ao Minuto

14:27 - 03/05/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

A imparável escalda do ouro mantém-se na sessão de hoje e as cotações estão a bater à porta dos 1.300 dólares por onça, um sinal da pressão dos investidores provocada pelas forças contrárias do mercado. 

O iene forte e o euro mais musculado têm um efeito claro no ouro. Uma vez que usa a moeda norte-americana como referência, o metal mais valioso do mundo sobe com cada descida do dólar: conforme a moeda dos Estados Unidos fica mais fraca, cada dólar compra menos quantidade de ouro e obriga os investidores a gastar mais dinheiro, aumentando o preço final. 

Tal como o euro, e em sentido exatamente contrário ao dólar, o ouro sobe consecutivamente desde 22 de abril e prepara-se para chegar à barreira simbólica dos 1.300 dólares por onça de peso. Neste momento, no mercado de Nova Iorque o metal dourado para entrega em junho ganha 0,3% face ao final da sessão de ontem e está nos 1.299,7 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório