Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"BCP não tem problema com a origem do capital" de novos acionistas

O presidente do BCP disse hoje que a exclusão do direito de preferência em aumentos de capital não "tem em vista uma situação concreta" de entrada de novos acionistas, afirmando que é bem-vindo capital de qualquer origem desde que cumpra regras.

"BCP não tem problema com a origem do capital" de novos acionistas
Notícias ao Minuto

19:10 - 02/05/16 por Lusa

Economia Nuno Amado

"A administração do BCP não tem problema com a origem [do capital], desde que feita 'by the book'", ou seja, cumprindo as regras, disse o presidente do BCP, Nuno Amado, em conferência de imprensa.

O presidente do BCP falou ainda sobre a aprovação na última assembleia-geral de aumento de capital sem direito de preferência para os acionistas atuais, o que foi visto como uma porta aberta à entrada de novas acionistas, garantindo que esta mudança de regras "não tem em vista nenhuma situação concreta".

"Tem em vista deixar o BCP em condições iguais aos bancos europeus. Foi apenas para esse fim", afirmou, explicando que em Portugal é obrigatória essa autorização passar pela assembleia-geral ao contrário de outros países europeus.

Já sobre a proposta também aprovada em assembleia-geral em que 75 ações do banco são reagrupadas numa só, que precisa de alterações à lei para avançar, Nuno Amado afirmou que não sabe em que fase está esse processo.

As ações do BCP fecharam hoje a avançar 1,29% para os 0,0392 euros.

Caso a proposta aprovada venha a avançar, cada ação do BCP passará a valer cerca de três euros, tendo em conta o valor de hoje.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório