Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

BCP admite fechar venda do ActivoBank nas próximas semanas

O BCP pode fechar já este mês a venda do ActivoBank à gestora de fundos 'private equity' Cabot Square Capital, com quem se encontra em negociações exclusivas, caso haja entendimento entre as partes, disse hoje o presidente Nuno Amado.

BCP admite fechar venda do ActivoBank nas próximas semanas
Notícias ao Minuto

19:08 - 02/05/16 por Lusa

Economia Nuno Amado

"Acho que o processo vai ser concluído nas próximas semanas. Durante maio", afirmou o gestor durante a conferência de imprensa de apresentação das contas do primeiro trimestre do banco.

"Venderemos, se a oferta fizer sentido, à entidade que está em exclusividade nas negociações neste momento", sublinhou.

No final de março, o BCP disse, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que selecionou a Cabot Square Capital para negociar, "com caráter de exclusividade", a venda do seu banco 'online' Activobank.

"Mais informa que nenhuma decisão final foi ainda tomada em relação à venda do ActivoBank, pelo que nenhuma decisão de investimento deve ser tomada com base na perspetiva sobre o desfecho destas negociações", informou na altura o banco na informação enviada ao regulador dos mercados financeiros.

O ActivoBank, fundado há seis anos, teve em 2015 lucros de 33 milhões de euros, que comparam com os cinco milhões de 2014.

Segundo o BCP, a entidade com que está agora a negociar em exclusivo a venda do banco 'online' - a Cabot Square Capital LLP - é "uma entidade gestora de fundos 'private equity' com cerca de 1.000 milhões de euros sob gestão".

O BCP tinha já lançado a operação de venda do ActivoBank no ano passado, mas interrompeu-a em outubro devido a questões técnicas relacionadas com as relações dentro do grupo, tendo retomado este processo no decorrer deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório